O aplicativo Gov.br, do Governo Federal, está sendo usado para que beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb) façam a prova de vida. A novidade foi divulgada no perfil oficial da instituição através de um vídeo. Segundo a postagem, a intenção é facilitar a vida dos aposentados e pensionistas, que não precisarão se deslocar até a sede do órgão para garantir que o salário não seja suspenso.
Além disso, leia também:
Jogos Estudantis de Rio Bonito iniciam com basquete neste sábado (23)
Nas imagens, o instituto informa que o beneficiário poderá usar a câmera do próprio celular para realizar a prova de vida no aplicativo Gov.br, que é feita anualmente e garante o recebimento dos proventos.
Quem tiver problemas ao usar o sistema, ou dúvidas quanto à realização do procedimento, pode procurar a sede do órgão, que fica dentro da Prefeitura, ao lado da UPA, ou entrar em contato através do WhatsApp da instituição (21) 97920-2903.

A presidente do Iprevirb, Sonara Amaral, disse que intenção é dar mais comodidade aos beneficiários.
“Nós agora estamos integrados ao sistema Gov. Dessa forma você vai fazer a sua prova de vida no seu lar, na sua comodidade. O Instituto está trabalhando para melhorar a vida de vocês em relação a prova de vida, pois muitos têm dificuldade de vir até o Instituto, então dessa forma, vai ficar muito mais fácil para todos”.
Ao que tudo indica, a novidade já está sendo usada e foi aprovada. “Eu fiz a prova de vida pelo Gov e foi bem tranquilo”, escreveu uma beneficiária na postagem da instituição.
Segundo o Iprevirb, quem não puder fazer a prova de vida através do aplicativo, poderá comparecer ao órgão e fazer o procedimento presencialmente.
Por Lívia Louzada
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!