Riobonitense conquista bronze no Brasileiro de Taekwondo e garante Bolsa Atleta

A atleta, de 22 anos, faz parte do Projeto Vaguinho Taekwondo há quase 15 anos
às
foto destaque site (43)
Foto: Arquivo Pessoal

Estou muito feliz e ainda sem acreditar”, disse a jovem riobonitense, Lívia Souza, de 22 anos. Ao conquistar a medalha de bronze no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, ela garantiu o Bolsa Atleta Federal – programa que auxilia atletas de alto rendimento, com suporte financeiro para treinamentos e competições. A competição foi disputada em Aracaju-SE, entre os dias 10 e 14 deste mês, onde lutou na categoria adulta até 46 kg.

A atleta, que faz parte do Projeto Vaguinho Taekwondo, localizado em Rio Bonito, desde os 8 anos, destacou a conquista do benefício. “O Bolsa Atleta é o reconhecimento de anos de esforço, treino e dedicação”, disse a jovem.

Leia também: Prefeito de Tanguá revela que a Praça da Laranja será inaugurada em 17 de outubro

Em entrevista ao Jornal Folha da Terra, Lívia, que é campeã estadual de sua categoria, contou que já havia participado do Campeonato Brasileiro antes, mas nunca havia subido ao pódio.  

“Já havia conquistado outros títulos, mas este foi diferente, pois ganhei minha primeira medalha em um Campeonato Brasileiro. Já participei de outras edições, mas nunca tinha conseguido chegar ao pódio. Foram três lutas intensas e acabei parando na semifinal. Mesmo assim, ao final, senti aquela alegria de ‘finalmente conseguir, não foi o ouro, mas o pódio veio”, disse Lívia Souza.

Ainda neste ano, ela também conquistou outras medalhas. Além de campeã carioca, chegou ao 2º lugar no torneio Regional, disputando contra atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Foto: Arquivo Pessoal

Lívia integra o Projeto Vaguinho Taekwondo há quase 15 anos, sob a orientação do técnico e responsável pela equipe, Vagner Ferreira Menezes, que disse se sentir honrado por acompanhar a trajetória da jovem.

“Ser treinador de Lívia é uma honra por poder acompanhar sua evolução e o quanto ela é uma menina muito dedicada, determinada e com foco incrível. Desde que começou a treinar, sempre mostrou ser diferente”, afirmou o técnico.  

A jovem também comentou sobre a dedicação que a rotina de atleta exige.

“É difícil e cansativo, não apenas pelos treinos intensos, mas também porque manter-se nesse esporte exige muito, são inscrições, equipamentos, viagens e tantos outros gastos. Em alguns momentos até passa pela cabeça desistir, mas sei que, com dedicação, os frutos virão. Graças a Deus tenho o apoio da minha família, do meu treinador, do meu mestre, do meu namorado e dos amigos de treino, e isso faz toda diferença para afastar os pensamentos negativos. Hoje, posso dizer que estou começando a colher os frutos que Deus preparou para mim”, concluiu Lívia Souza.

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

A festa acontecerá no Espaço de Eventos da Mangueirinha.
às
Ao todo, mais de 500 pessoas se inscreveram para os 23 cargos de todos os níveis.
às
O projeto é de autoria do Poder Executivo, que terá até 15 dias para realizar a sanção
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias