Rio Bonito recebe final estadual de karatê em 26 de outubro

Cerca de 600 atletas, de mais de 15 cidades ao redor do Estado, são esperados na decisão
às
foto destaque site (29)
Foto: Banco de Imagem

No fim deste mês, Rio Bonito terá um dia marcante para os fãs de karatê com a final estadual da Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (LIKERJ). A cidade vai receber, no dia 26 de outubro, cerca de 600 atletas de mais de 15 cidades do Estado como Nova Friburgo, Nilópolis, São Gonçalo, Casimiro de Abreu e outros, para a disputa dos lugares mais altos do pódio, além de representantes locais. A decisão será realizada a partir de 8h, no Complexo Poliesportivo Bonitão, localizado no bairro de Nova Cidade.

Leia também: Acusada de agredir alunos, professora é presa em Cabo Frio

De acordo com o presidente da LIKERJ, Alexandre Bagestão, os quase 600 atletas pertencem a sete categorias diferentes, são elas: PCDs, mirim, infantil, juvenil, júnior, adulto e máster – voltada para atletas maiores que 36 anos.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Governo, Marcos Abrahão Filho, destacou a oferta de eventos esportivos na cidade.

“Ao receber a grande final do karatê da LIKERJ, Rio Bonito mais uma vez se consolida como um representante do esporte no Estado”, afirmou o secretário.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Tiago Bitesnik, reforçou a presença dos melhores atletas do Estado na decisão.  

“Mais do que uma competição, esse é um marco que confirma: Rio Bonito é, de fato, a cidade do esporte! Será um dia de muita técnica, emoção e espírito esportivo – com os melhores atletas do Estado em busca do título”, disse o secretário.

O presidente da LIKERJ comentou sobre a escolha de sediar a final em Rio Bonito.

“A decisão de realizar essa última etapa em Rio Bonito foi tomada a partir de um motivo técnico. O ginásio está em condições excelentes e a Prefeitura tem oferecido um grande apoio no deslocamento de todos os atletas, tanto daqueles que moram na Região Serrana, como também os que residem na Baixada”, disse Alexandre Bagestão.  

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Outros agentes municipais fizeram a denúncia contra a profissional suspeita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias