Jota Quest, Mari Fernandez e Dilsinho serão as atrações no 1º Festival da Primavera de Rio Bonito, que acontece no primeiro fim de semana de outubro, 3, 4 e 5. O evento foi divulgado pela Prefeitura no fim da tarde de ontem, quinta-feira (25), e acontecerá no Espaço de Eventos da Mangueirinha, a partir das 19h. A festa será realizada em parceria com o governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Além disso, leia também:
Secretaria de Assistência Social de Rio Bonito divulga resultado do processo seletivo
Em entrevista à Folha, o secretário de Cultura, Vagner Marins, contou que será montada uma grande estrutura para a festa, digna dos eventos de aniversário da cidade, e que haverá um espaço para pessoas com necessidades especiais.
“Quero fazer um convite muito especial a todas as famílias atípicas: preparamos um espaço sensorial exclusivo, pensado com muito carinho para garantir conforto, acolhimento e inclusão”, disse.
O secretário também adiantou, em primeira mão para o Jornal, que quem apenas artistas locais abrirão os três dias de show.
Programação:
- Sexta-feira (3) – Banda TWD Rock – Jota Quest
- Sábado (4) – Grupo Mais & Mais – Dilsinho
- Domingo (5) – Junior Antunes, com participação de Paula Brito – Mari Fernandez
Segundo ele, a expectativa é que o festival movimente a economia e o turismo da cidade.
“Graças a Deus, em apenas 30 dias à frente da pasta da Cultura, conseguimos atender ao pedido do nosso prefeito Marcos Abrahão e realizar este grande festival em parceria com o Governo do Estado. Tenho certeza de que essa festa vai movimentar a nossa cidade, fortalecendo a economia e o turismo local. Venham celebrar conosco o Festival da Primavera”, disse.
Segundo a Prefeitura, o evento terá ainda, gastronomia e parque de diversão, marcando a chegada da nova estação com lazer e celebração para toda a família.
O Festival da Primavera também celebra a gastronomia local e os produtos turísticos do município. Visitantes terão a oportunidade de degustar pratos típicos da região e conhecer de perto o trabalho de produtores locais, impulsionando o turismo e a economia da região. O evento visa promover Rio Bonito como um destino turístico completo, oferecendo experiências únicas e valorizando a cultura e os sabores locais, divulgou a Prefeitura.
A intenção é atrair um grande público, tanto da cidade quanto de outros municípios, consolidando o Festival da Primavera como um importante evento no calendário turístico da cidade.

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!