Rio Bonito elege seus representantes para participação da Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em setembro e outubro deste ano. Com o objetivo de traçar as políticas públicas de assistência social que a cidade deve adotar, a Prefeitura realizou a 11º Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 9 e 10 de julho, na Igreja Batista Comunidade da Fé, no Centro. O encontro debateu cinco eixos temáticos, com temas voltados ao fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). A reunião contou com profissionais da área, representantes da sociedade civil, usuários do sistema e autoridades locais.
Além disso, leia também:
Prefeito Marcos Abrahão regulamenta Patrulha Maria da Penha em Rio Bonito
Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, proteção social e resistência”, a conferência marca um momento importante de reflexão sobre os avanços conquistados nas últimas duas décadas e os caminhos que ainda precisam ser trilhados para garantir direitos, ampliar o acesso aos serviços e reduzir desigualdades. Além de construção e aprovação de propostas municipais, estaduais e nacionais, também aconteceram a eleição de delegados que irão representar o município na 14ª Conferência Estadual da Assistência Social.

Políticas Públicas – A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro reunirá representantes de todos os municípios do estado para discutir e deliberar sobre políticas públicas de assistência social, com foco em temas como financiamento, controle social, e articulação entre os segmentos. As decisões tomadas servirão como diretrizes para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O encontro é fundamental para discutir a política pública do setor que inclui, Financiamento, Controle Social, Articulação entre os Segmentos, Serviços, Programas e Projetos, e Benefício e Transferência de Renda. As iniciativas que forem pactuadas neste encontro servirão de diretrizes para o Sistema Único de Assistência Social em todo o estado.
“O objetivo principal das Conferências de Assistência Social é avaliar a política de assistência social e propor diretrizes para o aprimoramento do SUAS, com base na participação popular”, afirma o secretário de Assistência Social, Carlos Magno Pereira.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.