O município de Rio Bonito foi selecionado para o 9º Salão do Turismo, que será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A participação é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Turismo e Agricultura.
Leia também: Turismo e agricultura do Estado do RJ se conectam com o futuro na Rio Innovation Week 2025
Durante o evento, produtores locais registrados estarão presentes no Mercadão da Agricultura Familiar, espaço promovido pelo Ministério do Turismo e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que valoriza a agricultura familiar e o turismo de base comunitária em todo o país.
A participação no Salão do Turismo reconhece a força do turismo rural e da agricultura familiar em Rio Bonito, destacando também a identidade cultural e gastronômica do município. A cidade representará o Estado do Rio como um polo de produção e experiências ligadas à terra.

Para o secretário de Agricultura, Eduardo Marmo, o evento é uma oportunidade para abrir portas e valorizar o homem do campo:
“Essa participação é um marco para os nossos agricultores. É a chance de mostrar o que é produzido com tanto esforço e dedicação em Rio Bonito, além de abrir portas para novos mercados e parcerias que valorizam o homem do campo”, destacou.
A secretária de Turismo, Maria Conceição Coelho Nunes, destaca a importância de levar a cultura local para o maior evento do setor no Brasil:
Estar no maior evento de turismo do país é uma oportunidade única de apresentar Rio Bonito como destino turístico, com foco na nossa cultura, gastronomia e vivência rural. Estamos levando um pedaço da nossa identidade para o Brasil conhecer”, afirmou.”
Impacto para a economia local
A participação de Rio Bonito no Salão do Turismo deve gerar visibilidade nacional, abrindo espaço para novos investimentos, parcerias comerciais e atração de turistas, fortalecendo a economia e criando oportunidades para toda a cidade.
O resultado é fruto de uma atuação conjunta das secretarias municipais de Turismo e Agricultura, que têm trabalhado para promover o desenvolvimento sustentável, valorizar os produtores locais e ampliar o acesso ao turismo no município.
Siga o Jornal nas redes sociais, clique aqui!