Familiares de PMs mortos em combate podem receber pensão integral

Iniciativa, apresentada pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, ainda precisa da sanção do governador
às
foto destaque site (45)
Foto: Octacílio Barbos

Com a aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última quarta-feira (5), uma proposta pode garantir que familiares de PMs mortos durante combate recebam uma pensão integral. A medida, apresentada pelo presidente da Casa Legislativa, o deputado Rodrigo Bacellar, ainda precisa passar pela sanção do governador, Cláudio Castro, para que se torne uma realidade.

Leia também: Pinacoteca de Rio Bonito recebe exposição “Educação Antirracista” feita por alunos do Boqueirão

O benefício foi incluído no Projeto de Lei 6.029/25, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta a Prestação de Tarefa por Tempo Certo – medida que permite que militares inativos sejam recontratados para realizar atividades administrativas, técnicas ou de apoio, como forma de suprir a necessidade do serviço.

Bacellar apresentou a proposta durante a votação do texto. Segundo ele, o Poder Executivo já encaminhou à Alerj uma mensagem para garantir o pagamento da integralidade dos proventos às famílias de policiais civis mortos em combate.

Para garantir a igualdade entre os agentes, Bacellar então propôs aproveitar o projeto de lei que já estava em tramitação na Alerj e estender a medida aos familiares de PMs.

O governo nos enviou uma mensagem para garantir o benefício às famílias dos policiais civis abatidos em operações, que a gente vai trazer à pauta nas próximas semanas. Acho justo a gente aproveitar e colocar o mesmo benefício para a Polícia Militar. Tanto a PM quanto a Civil estão na linha de frente o tempo todo e é justo darmos o mesmo direito para ambas“, afirmou o presidente da Alerj.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

A secretária deixa o marido, Márcio Mota, mais conhecido como Márcio Cavalo, e duas filhas, Munique e Marcielle.
às
O objetivo da iniciativa é o fortalecimento da saúde mental e tentar evitar possíveis efeitos traumáticos após a Operação Contenção.
às
O projeto foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Pereira dos Santos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
macedonia tours
22 horas atrás

macedonia tours Megan G. The ATV tour was wild! We got so dusty but laughed the whole time. https://keyclue.ae/budget-istanbul-tours-affordable-adventures-in-turkey/

belarus guided tours
8 horas atrás

belarus guided tours Noah S. ★★☆☆☆ Luxury cave hotel pool was under renovation (not mentioned at booking). Disappointed after 12hr flight. https://medtraveltourism.com/a-honeymooners-paradise-romance-in-mugla/

Últimas Notícias