“Ainda estou aqui”, foi um dos indicados na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Globo de Ouro 2025. A indicação é em dose dupla. Fernanda Torres também foi indicada ao mesmo prêmio na categoria Melhor Atriz, pela atuação no filme. O anúncio dos nomeados aconteceu nesta segunda-feira (9).
A última vez que o Brasil foi indicado a Melhor Filme, foi em 2005 com “Diário de Motocicleta”. O filme de Walter Salles vai concorrer com outros cinco filmes, “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “A Garota da Agulha”, “Ainda estou aqui”, “The Seed of the Sacred Fig” e “Vermiglio”.
Já Fernanda Torres, vai disputar a indicação com Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
“Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.
O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.
Além disso, leia também:
Operação na Maré tem suspeitos presos e Linha Amarela e Av. Brasil fechadas
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
Fontes: Portal g1 e CNN Brasil
[…] ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro […]