12 toneladas ilegais de gás de cozinha foram apreendidas em Rio Bonito

às

Um caminhão, que transportava cerca de 12 toneladas de gás de cozinha irregularmente, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR-101, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (14) e um homem foi preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.

Em blitz na BR-101, o grupo de fiscalização de trânsito da PRF abordou um caminhão, de cor branca, que estava transportando cerca de 12 toneladas de gás de cozinha.

Durante a verificação do veículo, foram constatadas diversas irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o extintor de incêndio para carga estava vencido, as simbologias do veículo estavam deterioradas, o documento fiscal não possuía informações obrigatórias como determina a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 5232/16 e o envelope para transporte estava sem os dados do transportador.

O motorista, de 48 anos, foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.

A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito) para as providências cabíveis.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias