Evento de moda íntima chega a Friburgo

às

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está pronta para sediar mais uma edição da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, a Fevest Show. A edição 2019 começa nesta quarta-feira (10), das 13h às 20h, e espera movimentar um volume de R$ 6,2 bilhões em negócios. O evento, que acontecerá até o domingo (14), no Country Clube, promete apresentar as principais tendências do setor têxtil. Estão programados ainda desfiles, palestras, performances e ações tecnológicas.

Durante os dias de feira, visitantes de todo o país têm a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia, onde empresários do ramo da moda íntima podem divulgar seus produtos e trocar informações e experiências.

A feira, que é organizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), em sua edição anterior, registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se confirmando como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo.

A feira celebra a grandiosidade do setor na Região Centro-Norte Fluminense. Só nas atividades relacionadas à moda, são os 12 municípios: Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto. O polo produtor concentra 11.865 empregados, o que corresponde a 24% dos empregados nessas atividades no estado do Rio. O total de estabelecimentos chega a 1.048, que se traduz em 27% dos estabelecimentos do setor no estado. Quanto à movimentação financeira, o Valor Bruto da Produção (VBP) chega a R$ 6,2 bilhões. A feira voltou a incrementar a moda feminina na região. Com a chuva de 2011 o prejuízo foi enorme para toda a região serrana.

De acordo com o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, a feira também terá um espaço “Área Viva”, destinado à criação de novos produtos feitos com os resíduos industriais das confecções, onde artistas vão produzir trabalhos artesanais em tear manual.

“A cada edição, a Fevest contribui ainda mais para que Nova Friburgo seja reconhecida como a capital brasileira de moda íntima, com o maior polo fabricante de lingerie do Brasil. A Fevest é um evento que fomenta a economia da região, gera relacionamentos e abre portas para novos negócios, assim como gera fluxo de compradores e novos clientes que chegam de diversas regiões do país”, aponta o presidente do sindicato.

A Fevest vai lançar nesta edição o primeiro Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, que vai reunir cervejarias artesanais e shows de música, além de realizar uma exposição sobre a história da lingerie desde o século XIX até os dias atuais.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às
Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias