UPA de Rio Bonito passa por primeira reforma desde inauguração

às

Inaugurada em 2010 pela gestão do prefeito José Alves Luiz Antunes em Rio Bonito, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h da cidade passará pela sua primeira reforma. A unidade realiza mais de oito mil atendimentos mensalmente para moradores da região, inclusive de Tanguá e Silva Jardim. A previsão é que as obras de melhorias durem até 30 dias.

De acordo com o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento, Sérgio Brasil, a necessidade da realização de uma reforma no local já era visível, através do desgaste na infraestrutura. “Já reformamos quatro consultórios, a sala de raio-x, a sala amarela, usada para internação, e estamos concluindo a troca do piso da sala de medicação, dos corredores e da sala de sutura e curativos”, afirma.

As obras estão sendo feitas de maneira a não prejudicar ou afetar o atendimento aos pacientes na UPA. Para evitar transtornos, os atendimentos realizados em salas que necessitaram ser interditadas estão sendo feitos em estruturas provisórias no corredor. “Pedimos paciência aos usuários, pois alguns procedimentos, como a nebulização e a aplicação de medicamentos, estão sendo realizados fora das salas de atendimento que estão passando por obras”, pede Sérgio Brasil. “Mas em nenhum momento o atendimento vai ser paralisado ou prejudicado por conta disso”, garante.

“A UPA é responsável por resolver grande parte das urgências e emergências do município, o que ajuda a diminuir as filas nos pronto-socorros do Darcy Vargas e de hospitais da região, mas nunca passou por reformas. Então nos mobilizamos e estamos realizando essa obra que vai melhorar ainda mais o atendimento dessa unidade que e referência na região”, afirma a secretária municipal de Saúde, Dailane Magalhães.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias