Guarda Municipal de Saquarema promove campanha de conscientização no trânsito

às

A Guarda Civil Municipal de Saquarema realizou um ato de conscientização nessa última quinta-feira (19) em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Os guardas organizaram uma blitz para distribuir folhetos informativos, contendo dicas para preservar a segurança e bem-estar no trânsito.

Um levantamento feito pela Seguradora Líder, que administra o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) no Brasil, relata que em nove estados brasileiros, o trânsito provocou, em 2018, mais mortes do que crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Desta forma, o objetivo principal da Semana Nacional do Trânsito é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. Nesse sentido, ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade é essencial para a mudança do quadro alarmante de acidentes de trânsito. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Guarda Civil Municipal, irá realizar palestras na Rede Municipal de Ensino pelo resto do mês de setembro.

Veja também

Um incêndio que atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre matou 10 pessoas e deixou outras 11 feridas
às
18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias