Rio das Ostras usará fogos de artifício em 3D e sem ruído no Réveillon

A cidade de Rio das Ostras, um dos principais pontos turísticos durante a virada de ano, vai inovar na festa de Réveillon de 2019 para 2020. O município vai utilizar fogos de artifício em 3D em um espetáculo de cores que vai durar 15 minutos, nas praias do Centro e de Costazul. Serão utilizadas seis toneladas de fogo; metade para cada praia. Outra promessa para a virada do ano é o uso de fogos com diminuição de barulhos de impacto a pedidos de órgãos de defesa dos animais.

O município proibiu o uso de bombas de tiros, sendo permitido apenas o uso de fogos que possuam somente cores. A expectativa é que 40% do som da festa possa ser reduzido, o que é benéfico para animais e também para crianças, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência.

Os fogos em Costazul vão ser divididos entre o Mirante da Praça da Baleia e o Emissário Submarino. Já na praia do Centro, vão ser utilizados três flutuantes e uma balsa.

“A Prefeitura de Rio das Ostras está preparada para esta festa que abre oficialmente o verão. O turismo é a principal vocação do Município e não podemos deixar de oferecer a alegria dos fogos, que é tradição em todo Brasil. Além disso, sabemos que o turismo emprega e gera renda para nossos moradores e que este período é um dos mais importantes do ano”, explica Aurora Siqueira, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.