Rio das Ostras usará fogos de artifício em 3D e sem ruído no Réveillon

às

A cidade de Rio das Ostras, um dos principais pontos turísticos durante a virada de ano, vai inovar na festa de Réveillon de 2019 para 2020. O município vai utilizar fogos de artifício em 3D em um espetáculo de cores que vai durar 15 minutos, nas praias do Centro e de Costazul. Serão utilizadas seis toneladas de fogo; metade para cada praia. Outra promessa para a virada do ano é o uso de fogos com diminuição de barulhos de impacto a pedidos de órgãos de defesa dos animais.

O município proibiu o uso de bombas de tiros, sendo permitido apenas o uso de fogos que possuam somente cores. A expectativa é que 40% do som da festa possa ser reduzido, o que é benéfico para animais e também para crianças, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência.

Os fogos em Costazul vão ser divididos entre o Mirante da Praça da Baleia e o Emissário Submarino. Já na praia do Centro, vão ser utilizados três flutuantes e uma balsa.

“A Prefeitura de Rio das Ostras está preparada para esta festa que abre oficialmente o verão. O turismo é a principal vocação do Município e não podemos deixar de oferecer a alegria dos fogos, que é tradição em todo Brasil. Além disso, sabemos que o turismo emprega e gera renda para nossos moradores e que este período é um dos mais importantes do ano”, explica Aurora Siqueira, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Veja também

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias