Chuva provoca alagamentos em Rio Bonito e Silva Jardim

A chuva que atingiu a região desde a madrugada desta segunda-feira (13) provocou transtornos em diversas cidades, incluindo Rio Bonito e Silva Jardim, onde foram registrados pontos de alagamento e rios que transbordaram, deixando moradores ilhados. Em Silva Jardim, o nível do rio Capivari subiu e está prestes a transbordar, enquanto em Rio Bonito, na localidade do Rato Molhado, a água invadiu diversas casas.

Água invadiu casas no Rato Molhado, em Parque das Acácias, bairro de Rio Bonito (Foto: Reprodução/Internet)

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, está no local acompanhando moradores para observar a situação. Em imagens divulgadas na internet, é possível ver o nível da água dentro das residências. Segundo o portal Climatempo, a previsão é de chuva intensa durante todo o dia na cidade, com índice de chuva que pode chegar a 80mm. A previsão do tempo no município é de máxima de 29ºC e mínima de 25ºC.

Previsão de chuva para Rio Bonito é de até 80mm (Foto: Reprodução/Internet)

Já em Silva Jardim, a situação levou a Prefeitura a emitir um estado de alerta na cidade devido ao risco de transbordamento do rio Capivari, que corta diversos bairros da cidade. No município, foi registrada chuva de 112 milímetros. A recomendação é que moradores de locais próximos a corpos d’água, como rios e valões, coloquem os móveis em lugares altos e deixem as casas em caso de alagamento.

Rio Capivari está prestes a transbordar em Silva Jardim (Foto: Ellory Rangel)

A água encheu as ruas de bairros como Varginha, Caxito, Nossa Senhora da Lapa e Biquinha. Em Aldeia Velha, distrito famoso pela beleza natural e por atrair turistas, ficou completamente isolada devido o alagamento do principal acesso à localidade, que encheu d’água após o rio que corta a rua transbordar. Porém, segundo a Prefeitura, não há até o momento registro de pessoas desabrigadas. Agentes da Defesa Civil já estão nas ruas da cidade para realizar o monitoramento da situação.