Em 12 horas, chove em Niterói quantidade esperada para todo o mês de janeiro

às

O município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, também foi castigado pela chuva entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira. De acordo com a prefeitura, num período de 12 horas choveu o que era esperado para para todo o mês de janeiro. O período em que o temporal foi mais intenso foi entre 6h e 7h, atingindo 33% do volume esperado para o mês.

— Não consegui sair de casa. A água já estava chegando à portaria do prédio. Voltei para meu apartamento para esperar a situação se normalizar — disse a funcionária pública Patrícia Azevedo. Ela mora na Rua Mariz de Barros, no trecho próximo à Avenida Roberto Silveira, em Icaraí — um das principais acessos à Ponte Rio-Niterói. A via teve trechos alagados, nos quais somente ônibus conseguiam circular.

— Esse é o quadro de sempre aqui em Niterói. Chove um pouquinho a mais e a cidade para — lamentou o aposentado Julio Oliveira.

Um caminhão é usado nos em pontos de alagamento para agilizar o escoamento da água, informou a prefeitura. Agentes da NitTrans estão distribuídos em pontos considerados estratégicos para orientar o trânsito. A Prefeitura de Niterói informou que mais de 900 funcionários foram mobilizados para atuar na cidade.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, os núcleos provocaram chuva forte em Niterói já se afastaram. Ainda há registro de chuva fraca a moderada em diversos pontos da cidade. A previsão é que essa situação permaneça ao longo do dia.

Sirene toca em Santa Bárbara

Ainda segundo o governo municipal, não foram registradas ocorrências graves. A sirene do bairro Santa Bárbara foi acionada como medida preventiva. Equipes da Defesa Civil, da Assistência Social e do SAMU seguiram para o local, encaminhando os moradores para o ponto de apoio.

Os maiores acumulados nas últimas 12 horas foram registrados em Santa Bárbara (132,4mm), Morro do Castro (91,4mm), Várzea das Moças (90,8mm), Engenho do Mato (87,6mm) e Sapê (85,2 mm).

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Fonte: Jornal Extra

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias