Itaboraí: ampliação em Estação de Tratamento vai levar água para 30 mil pessoas

às

A parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo Federal já entregou 900 casas do programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Esperança, na Reta. Para que as outras 2,1 mil moradias que ainda faltam sejam entregues é necessário que o abastecimento de água na região dê suporte para isso.

Por tanto, a prefeitura, ainda em dezembro de 2019 assinou um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), para a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município.

As obras na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Porto das Caixas, começaram esse ano e deve durar de dois a três meses, e tem como objetivo levar água para 30 mil pessoas. O local, que antes produzia 260 l/s, (litros por segundo) vai passar a produzir 310 l/s.

“Essa é uma luta que todo representante de Itaboraí precisa travar, precisamos abastecer todo o município, as pessoas precisam de água para viver. É uma conquista de todos conseguir abastecer tantas casas”, declarou o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias