Itaboraí: ampliação em Estação de Tratamento vai levar água para 30 mil pessoas

às

A parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo Federal já entregou 900 casas do programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Esperança, na Reta. Para que as outras 2,1 mil moradias que ainda faltam sejam entregues é necessário que o abastecimento de água na região dê suporte para isso.

Por tanto, a prefeitura, ainda em dezembro de 2019 assinou um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), para a realização de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município.

As obras na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Porto das Caixas, começaram esse ano e deve durar de dois a três meses, e tem como objetivo levar água para 30 mil pessoas. O local, que antes produzia 260 l/s, (litros por segundo) vai passar a produzir 310 l/s.

“Essa é uma luta que todo representante de Itaboraí precisa travar, precisamos abastecer todo o município, as pessoas precisam de água para viver. É uma conquista de todos conseguir abastecer tantas casas”, declarou o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias