Presos aplicando golpe de cartão de crédito em Niterói

Dois homens acusados de serem integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com cartões de crédito foram presos na tarde desta quarta-feira (9). Um deles foi preso no momento em que saía da casa de uma vítima, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

Segundo a Polícia Civil, policiais da Delegacia do Fonseca (78ª DP) foram até o endereço após receberem denúncia informando que um motoboy estava na porta da vítima pronto para recolher seu cartão bancário sob a alegação de que teriam feito compras com tal cartão sem o reconhecimento da titular.

Quando os policiais chegaram ao condomínio encontraram o acusado já com o cartão de crédito. A equipe descobriu que o cartão seria levado para outro integrante da quadrilha que aguardava na Lapa, no Rio, com a senha que foi obtida de forma fraudulenta anteriormente via contato telefônico com a vítima.

Os policiais foram até a Lapa, onde o motoboy iria encontrar com o comparsa. Após um tempo de observação a equipe avistou o acusado que, ao ser abordado, assumiu seu papel junto à quadrilha e informou o hotel em que estava hospedado. No local foram encontradas 32 máquinas de cartão de crédito e débito.

Ainda de acordo com a polícia, os saldos dos cartões das vítimas eram descarregados nas máquinas.

Os dois integrantes informaram para os policiais que a quadrilha tem grande parte de seus integrantes instalados em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A polícia informou que o acusado que foi preso na Lapa é natural de Belo Horizonte e viaja por todo Brasil aplicando os golpes. Ele ficaria cerca de 15 dias aplicando os golpes e quatro dias em casa descansando.