Rio Bonito recebe evento regional sobre cultura e história a partir desta quarta-feira

às

A cidade de Rio Bonito sedia a partir desta quarta-feira, dia 12 de junho,  o Segundo Encontro de Preservação do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Leste Fluminense e Região, que acontece no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, a partir das 9h. O evento, que termina no dia 15,  vai reunir arquitetos, urbanistas, museólogos, restauradores, engenheiros, historiadores, arqueólogos, pesquisadores e vários especialistas e técnicos que estarão debatendo sobre o tema.

Haverá também oficinas de Educação Patrimonial, Economia Criativa, arqueologia, museologia, leis de incentivo a cultura, entre outros,  com a participação dos  técnicos do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC) da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Várias palestras estão programadas para acontecer no decorrer do evento, que irão debater assuntos referentes a Lei de Incentivo a Cultura, Sistema Estadual de Museus, preservação do patrimônio, entre outros assuntos.

A realização do evento é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio de Janeiro (IPHARJ), Rio Bonito Antigo, Novo Hotel e Instituto Histórico e Geográfico Itaborahyense (IHGI). Os interessados em fazer a inscrição, que custa R$ 20, devem mandar e-mail para Ihgi.itaborahy@gmail.com. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (21) 998420598 e (21) 971234459. O Teatro do CDL está localizado na Rua Deocleciano Guimarães, nº 15, no Centro.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias