Rio Bonito recebe evento regional sobre cultura e história a partir desta quarta-feira

às

A cidade de Rio Bonito sedia a partir desta quarta-feira, dia 12 de junho,  o Segundo Encontro de Preservação do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Leste Fluminense e Região, que acontece no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito, a partir das 9h. O evento, que termina no dia 15,  vai reunir arquitetos, urbanistas, museólogos, restauradores, engenheiros, historiadores, arqueólogos, pesquisadores e vários especialistas e técnicos que estarão debatendo sobre o tema.

Haverá também oficinas de Educação Patrimonial, Economia Criativa, arqueologia, museologia, leis de incentivo a cultura, entre outros,  com a participação dos  técnicos do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC) da Secretaria Estadual de Cultura e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Várias palestras estão programadas para acontecer no decorrer do evento, que irão debater assuntos referentes a Lei de Incentivo a Cultura, Sistema Estadual de Museus, preservação do patrimônio, entre outros assuntos.

A realização do evento é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio de Janeiro (IPHARJ), Rio Bonito Antigo, Novo Hotel e Instituto Histórico e Geográfico Itaborahyense (IHGI). Os interessados em fazer a inscrição, que custa R$ 20, devem mandar e-mail para Ihgi.itaborahy@gmail.com. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (21) 998420598 e (21) 971234459. O Teatro do CDL está localizado na Rua Deocleciano Guimarães, nº 15, no Centro.

Veja também

A prefeitura de Porto Alegre decretou, na noite desta quinta-feira (2), estado de calamidade pública na capital gaúcha
às
O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias