Secretarias de Esporte e de Saúde em Rio Bonito ampliam oferta de aulas de ginástica gratuitas na cidade

às

A prefeitura de Rio Bonito ampliou os locais que oferecem aulas gratuitas de ginástica para quem quer ficar em forma ou simplesmente praticar uma atividade física. O Projeto Mais Vida, realizado em parceria entre as secretarias de Esporte e de Saúde, começou com aulas de ginástica e circuito funcional na Praça Cruzeiro, todas as quartas-feiras, das 7 às 8 horas. A iniciativa deu tão certo que foi ampliada para mais cinco bairros: Rio do Ouro, Serra do Sambê, Boqueirão, Parque Andrea e Boa Esperança. O projeto vem atraindo pessoas de várias idades, principalmente idosos, aposentados e servidores municipais, entre outros, que participam das aulas antes de pegar no batente.

Para participar das atividades do projeto, basta comparecer nos locais das aulas e participar. Não necessita de inscrição. As atividades iniciam com aferição da pressão arterial, aquecimento e exercícios localizados. É recomendado utilizar roupas e tênis confortáveis e adequadas para a prática esportiva.

No Rio do Ouro, as atividades acontecem na quadra de esportes do bairro, às quintas-feiras, a partir das 6h40. No Boqueirão e na Serra do Sambê, as aulas começam às 7 e 8 horas, respectivamente, toda segunda-feira, nas quadras de esportes dos dois bairros. Na quarta-feira, o projeto acontece no Parque Andrea e na quinta-feira em Boa Esperança, a partir das 8 horas.

Projeto gratuito acontece em vários bairros da cidade (Foto: Galileu)

O projeto Mais Vida foi montado para oferecer aulas de ginástica e circuito funcionais. O objetivo é incentivar os moradores a praticarem atividades físicas e ocupar os espaços públicos dos bairros.

“Surgiu a possibilidade de ampliação do “Mais Vida” para mais cinco locais e não pensamos duas vezes em executar esse serviço, pois entendemos que é sempre importante que as atividades esportivas e de lazer estejam perto dos moradores do nosso município. A expectativa é que consigamos atender um maior número de moradores com a ampliação do projeto”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira.

Os professores que atuam no projeto fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da secretaria de Saúde.  Entre as várias atividades desenvolvidas pelo NASF, os grupos de exercício se destacam como uma ótima oferta de atividade física gratuita e orientada em todo o município. São aulas semanais em diversos pontos da cidade

“A nossa equipe monitora cada grupo, cuidando da correta realização dos exercícios pelos participantes e incentivando a turma a adotar práticas mais saudáveis”, explica a secretária de Saúde, Dailane Magalhães.

Veja também

O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às
Os moradores da rua contaram que o dono da moto percebeu o veículo descendo e tentou tirá-la do caminho. Mesmo assim, o veículo atingido.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias