Torcedor agredido por Neymar apresenta reclamação contra o jogador na França

às

Após a notícia de que o processo de estupro foi arquivado, Neymar pode se ver envolvido em outro problema judicial: o torcedor agredido por ele em abril deste ano, durante a premiação da Copa da França, apresentou uma reclamação contra o jogador na Promotoria Pública da França. As informações são do jornal francês “L’Équipe”.

A agressão aconteceu no dia 27 de abril, no momento em que Neymar e os jogadores do Paris Saint-Germain passavam em meios aos torcedores na arquibancada, em direção à tribuna, para receber o prêmio pelo segundo lugar da Copa da França – o Rennes venceu a final e ficou com o título. O brasileiro se irritou com a provocação de um torcedor e o agrediu com um soco.

Advogado do rapaz identificado apenas como Nelson, 29 anos, citou “inversão de valores” para justificar a decisão de protocolar a reclamação quase quatro meses depois.

– Eu avisei ao meu cliente que os valores seriam invertidos e que a vítima seria considerada culpada se essa situação persistisse ao ponto de se tornar insuportável para ele. Que ele deveria apresentar uma reclamação para interromper essa inversão de valores – disse o advogado Philippe Ohayon.

– Se meu cliente agredisse o Neymar da mesma maneira, sem dúvida a justiça já o teria massacrado sem pesar. Se o oficial da Promotoria não acatar nossa reclamação, significa que amanhã qualquer um pode ser agredido sem que haja a expectativa de punição – completou.

Na ocasião, uma semana depois do acontecido, o torcedor agredido se disse arrependido pelas provocações e afirmou que, “se cruzasse na rua, seria o primeiro a pedir para tirar uma foto”. Nas redes sociais, Neymar também mostrou arrependimento: “Estou errado? Estou. Mas ninguém tem sangue de barata”.

De acordo com o “L’Équipe”, também houve várias tentativas de reuniões entre advogados dele com representantes de Neymar. Mas em vão.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

Para garantir a proteção social aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura de Maricá criou o Programa de Proteção ao Trabalhador
às
obras da nova escola com capacidade para cerca de mil alunos que está sendo construída no bairro Esperança, local conhecido como Reta Velha
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias