Itaboraí promove ações do Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying

às

         A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizará no próximo dia 1º de novembro (sexta-feira), das 8h às 12h, na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, uma celebração do Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying. O intuito é conscientizar a população em geral a respeito da temática e esclarecer sobre os aspectos éticos e legais que envolvem o Bullying.

         A ação contará com apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino em alusão ao tema, como peças teatrais, danças e músicas.  Dentre as escolas municipais participantes estarão a Antônio Alves Vianna; Auto Rodrigues de Freitas; Antônio Joaquim da Silva; Professora Cecília Augusta dos Santos; Clara Pereira de Oliveira e Professora Marly Cid Almeida de Abreu.

Vale ressaltar que o Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying foi instituído pela Lei Municipal nº 2155, de 01 de setembro de 2010. O Programa Municipal de Enfrentamento ao Bullying prevê, dentre outras açõess, medidas de conscientização, prevenção, ação interdisciplinar e participação comunitária nas escolas municipais de Itaboraí. Além disso, estabelece a primeira sexta-feira de novembro como Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying.

Veja também

Gerson Schilikmann estava há seis meses desaparecido
às
recenseamento obrigatório os pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que fazem aniversário em abril já poderão agendar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias