Itaboraí promove ações do Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying

         A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizará no próximo dia 1º de novembro (sexta-feira), das 8h às 12h, na quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, uma celebração do Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying. O intuito é conscientizar a população em geral a respeito da temática e esclarecer sobre os aspectos éticos e legais que envolvem o Bullying.

         A ação contará com apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino em alusão ao tema, como peças teatrais, danças e músicas.  Dentre as escolas municipais participantes estarão a Antônio Alves Vianna; Auto Rodrigues de Freitas; Antônio Joaquim da Silva; Professora Cecília Augusta dos Santos; Clara Pereira de Oliveira e Professora Marly Cid Almeida de Abreu.

Vale ressaltar que o Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying foi instituído pela Lei Municipal nº 2155, de 01 de setembro de 2010. O Programa Municipal de Enfrentamento ao Bullying prevê, dentre outras açõess, medidas de conscientização, prevenção, ação interdisciplinar e participação comunitária nas escolas municipais de Itaboraí. Além disso, estabelece a primeira sexta-feira de novembro como Dia Municipal de Enfrentamento ao Bullying.