Itaboraí dá início ao ‘Natal Encantado’

às

No último sábado (7), a Prefeitura de Itaboraí realizou a abertura do ‘Natal Encantado’. O evento aconteceu na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e contou com a presença ilustre do Papai Noel, que fez a alegria das crianças presentes. A Casa do Papai Noel ficará aberta até o dia 21 de dezembro, das 18h às 21h, assim como a programação segue pelos próximos dias.

O prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, falou sobre a importância de compartilhar arte, cultura e a mensagem do Natal. “Esta data merece essa atenção especial. Agradeço a colaboração de todos e fico feliz que a praça seja um ponto de referência onde as famílias possam vir  e vivenciar momentos de lazer. Desejamos que o Natal possa ser o renascimento da esperança, paz, fé  e amor”, disse o chefe do Executivo.

Ainda dentro da programação, o evento contou com diversas apresentações artísticas, como espetáculos de dança e a orquestra de cordas da Grota. O ‘Natal Encantado’ também contou com a participação das feiras ”Arte na Praça’, ‘Top Fashion’ e a Escola de Artes e Ofícios do município, trazendo vestuário, artesanato, cultura, arte e gastronomia aos moradores e visitantes.

Para o morador do bairro de Ampliação Victor Hugo da Silva, a iniciativa da Prefeitura junto aos comerciantes e a colaboração dos alunos das escolas do município traz as famílias de volta à Praça de Itaboraí. “É sempre importante reavivar em nossas crianças o espírito do Natal, que é celebrar além do Papai Noel, o nascimento de Jesus Cristo. Trouxe os meus filhos e sobrinhos para participarem da abertura e fiquei bem surpreso, está tudo lindo”, contou Victor Hugo.

“Me diverti muito hoje. Dancei, fui nos brinquedos, ganhei presente do Papai Noel, tirei muitas fotos e comprei meu laço do Flamengo. O Natal para mim é paz, alegria, amor, família unida e muito Jesus Cristo para todos”, afirmou Yasmim Lemos, 6 anos, que curtiu a abertura do Natal Encantado ao lado da sua mãe, Simone Lemos.

Confira abaixo a programação do Natal de Itaboraí, que acontece na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro:

11/12, quarta-feira:

– Coral do Colégio Cenecista Alberto Torres, às 18h

14/12, sábado:

– Educasom, às 18h

– Banda da Guarda Municipal, às 19h

18/12, quarta-feira:

– Coral Municipal na Paróquia São João Batista, às 18h

20/12, sexta-feira:

– Associação dos Músicos Brasil Escócia (Gaitas de Fole), às 19h

21/12, sábado:

– Orquestra Chiquinha Gonzaga, às 17h

– Auto de Natal, às 20h30

– Cantata de Natal ‘Luz das Nações’, às 21h30

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias