Alvo do Liverpool, jogador de Tanguá estreia na Copinha pelo Fluminense

às

Principal campeonato de futebol de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida carinhosamente como ‘Copinha’, começou nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro. Entre os 127 times que vão disputar a competição, um motivo válido para ficar de olho no Fluminense é o meia Wallace, natural de Tanguá. Uma das principais apostas do tricolor carioca para o torneio, o jovem de 18 anos possui passe de 30 milhões de euros (R$ 135 milhões) e está no radar do inglês Liverpool, atual vencedor do Mundial de Clubes da FIFA.

Wallace foi promovido no ano passado ao sub-20 do Fluminense, após se destacar no time sub-17. Em 2018, ele fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Carioca e os vice-campeonatos da Taça BH de Futebol Júnior e da Copa do Brasil da categoria, além de ter passagens pelas seleções de base. O tanguaense, que atuou ao lado de Marcos Paulo, ‘cria’ de Xerém, centro de formação do Fluminense e hoje parte do elenco profissional do tricolor, chegou a desbancar a sensação João Pedro, ex-Flu após transferência recente para o Watford, da Inglaterra.

Jogador foi promovido ao sub-20 em 2019 (Foto: Reprodução/Internet)

O contrato de Wallace com o tricolor vai até setembro de 2021, mas até lá, pelos próximos dias o clube carioca vai contar com o atleta como titular, atuando na ponta-esquerda durante a Copinha. Sob comando do técnico Eduardo Oliveira, o Flu estreou no Grupo 15 do torneio nesta quinta-feira (2), contra o Socorro de Sergipe, na cidade paulista de Itu, e goleou o adversário por 5 a 0, com gols de Luiz Henrique, Lucas Ribeiro, Jefferson, Denílson e Jhon Kennedy.

Os próximos confrontos dos Garotos de Xerém acontecem no próximo domingo (5), contra o Vilhenense, às 18h30, e na próxima quarta-feira (8), contra o Ituano, às 19h15. As partidas estão sendo transmitidas pelo canal fechado SporTV, pela TV Cultura, pela Rede Vida, além do canal da Federação Paulista de Futebol no Facebook, a FPF TV, e a plataforma MyCujoo.

Veja também

O embate ocorreu em uma área de mata densa, onde foram utilizadas armas pesadas, incluindo fuzis e granadas.
às
Quem visita a exposição faz uma verdadeira viagem por essa arte e pelos lugares de onde vieram os bordados, arte que cada vez mais ganha visibilidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias