Rio das Ostras abre vagas para cursos básico e técnico de música, dança e teatro

Quem quiser ingressar em algum curso oferecido pelo Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras deve ficar atento. A Fundação Municipal de Cultura abre inscrições a partir da próxima semana. Os interessados devem procurar o prédio da escola, localizada na Praça José Pereira Câmara, de 13 a 17 de janeiro, das 9h às 19h.

Serão oferecidos cursos básicos e técnicos nas habilitações Instrumento Musical (música), dança e arte dramática (teatro). A ocupação das vagas oferecidas ocorrerá mediante a realização e a classificação no processo seletivo.

O candidato deverá optar pelo curso no ato da inscrição não podendo haver mudança depois de protocolado.

Maiores de 18 anos ou responsáveis por crianças e adolescentes devem apresentar o original do documento de identidade e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 25, sendo facultado a solicitação de isenção de pagamento feito por formulário próprio.

Só será permitida a inscrição de apenas uma habilitação por candidato durante o processo seletivo simplificado. Quem já possuir uma matricula ativa no Centro de Formação não poderá se inscrever neste processo de seleção.

EDITAL – O quadro de vagas, idades mínima e máxima para o cursos, dias e horários de provas, aprovação e classificação, conteúdo da seleção, critérios de desempate e resultados estão disponíveis no edital publicado no Jornal Oficial de Rio das Ostras nº 1117, publicado em 27 de dezembro de 2019, disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br.