Feira do Livro de Rio das Ostras oferece mais de 3 mil obras por preço popular

Rio das Ostras está oferecendo uma boa oportunidade para quem gosta de ler durante as férias. A Feira do Livro, promovida pela Associação Brasileira do Livro – ABL, está instalada na Praça José Pereira Câmara, das 10h às 22h com mais de 3 mil obras. A ação tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Entre as bancas é possível encontrar obras de diversos gêneros, como terror, infantil, fantasia, autoajuda, história, medicina, jurídico, literatura brasileira, gastronomia, religioso, biografia, música, esoterismo, revistas, artesanato, livros para pintura, filosofia, crônicas, jornalismo, entre outros.

Best-sallers, como “O Pequeno Príncipe”, do francês Antoine de Saint-Exupéry e “O Príncipe”, do filósofo italiano Maquiavel, podem ser adquiridos por um bom valor. Autores brasileiros também têm seus livros na Feira, como Monteiro Lobato, Machado de Assis e Jô Soares.

Silvia Neves, funcionária pública do Rio de Janeiro, está passando as férias em Rio das Ostras com a família e gostou da iniciativa. “Tenho uma neta de sete anos e sempre incentivo ela a ler. Livros estão sempre nos presentes que dou para ela. E aqui eu compro por um preço muito confortável. Gostei”, disse.

Michel Abreu, da ABL, disse que a Feira possibilita a leitura a todos os públicos. “A gente democratiza o acesso aos livros a quem desejar. Tem obras vendidas a R$ 5, por exemplo”, falou.

“Desenvolver o hábito da leitura é fundamental entre as crianças, os jovens e nossa população em geral. E neste momento de férias, em que a Cidade tem um grande fluxo de pessoas circulando, a Feira chega para ser um atrativo a mais para quem gosta de ler durante os momentos de lazer”, disse Cristiane Régis, Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.