Profissionais que atuam na educação inclusiva de RB participam de curso de aprimoramento

às

A secretaria de Educação realizou mais uma formação continuada para os profissionais de ensino que atuam nas escolas municipais. Nessa segunda-feira (10) foi a vez dos professores do Pré I, Sala de recursos e Auxiliares de Educação Especial. O evento, que reuniu cerca de 100 profissionais, foi realizado no Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, na parte da manhã e à tarde, abordou o “Atraso de Linguagem”, ministrada pela fonoaudióloga do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) de Rio Bonito, Neyde Mansur. O encontro, organizado em parceria entre os Departamentos de Ensino e de Educação Inclusiva, tem o objetivo de aprimorar o trabalho dos profissionais que atuam no setor.

A formação abordou vários temas ligados a “aquisição e desenvolvimento lingüístico na infância”, que são decorrentes do atraso da linguagem.

“Abordamos várias questões ligadas a esse tema, principalmente como se dá e o que caracteriza os atrasos de linguagem”, explica a fonoaudióloga do CAEE, Neyde Mansur.

Segundo a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, a formação continuada é considerada fundamental para o exercício da prática pedagógica e para o desenvolvimento profissional dos participantes. O objetivo é formar profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar.

Veja também

Estado do Rio produz cerca de 60 mil toneladas de pescado marinho por ano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias