Rio Bonito recebe Festival de Teatro até sábado

às

Espetáculos para todas as idades divertiram e emocionaram o público que compareceu em grande número no teatro da CDL nos primeiros dias do 41º Festival Estadual de Teatro – Prêmio Paschoalino. Realizado pela terceira vez em Rio Bonito, o evento gratuito acontece até o dia 03 de agosto.

Há 18 anos em cartaz no Rio de Janeiro, a peça “Por Gentileza”, do grupo Mimos Brasil, abriu o festival na noite de sexta-feira, 26. De forma bem humorada e lúdica, o musical retrata os  pensamentos de paz, gentileza, solidariedade e amor do profeta Gentileza.

Presente na abertura, a secretária de Turismo e Cultura de Rio Bonito, Carmem Motta, ressaltou a felicidade de ter mais uma vez o festival na cidade.

“É uma honra receber vocês. Estou muito feliz de estar retornando o festival para o município e espero que a gente possa continuar com essa parceria. Desejo um sucesso muito grande para todos”, disse a secretária.

A mostra competitiva reúne 16 espetáculos de grupos de diversos municípios que estão sendo encenados nos palcos da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As apresentações no horário das 14h30 contam com a presença de Intérpretes de Libras da Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (Appai). Além das peças, o público poderá assistir o documentário “AGA” que conta a história dos mais de 40 anos da Federação.

Todas as peças concorrem ao Prêmio Paschoalino nas categorias (Melhor espetáculo, Destaque e Destaque de Interpretação). A avaliação é feito por juri formado por artistas como a atriz Daniela Fontan, que atuou em séries da Globo e filmes como “O Candidato Honesto”. A cerimônia de premiação será realizada no próximo sábado, 03, no teatro da CDL.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias