Rio Bonito recebe Festival de Teatro até sábado

Espetáculos para todas as idades divertiram e emocionaram o público que compareceu em grande número no teatro da CDL nos primeiros dias do 41º Festival Estadual de Teatro – Prêmio Paschoalino. Realizado pela terceira vez em Rio Bonito, o evento gratuito acontece até o dia 03 de agosto.

Há 18 anos em cartaz no Rio de Janeiro, a peça “Por Gentileza”, do grupo Mimos Brasil, abriu o festival na noite de sexta-feira, 26. De forma bem humorada e lúdica, o musical retrata os  pensamentos de paz, gentileza, solidariedade e amor do profeta Gentileza.

Presente na abertura, a secretária de Turismo e Cultura de Rio Bonito, Carmem Motta, ressaltou a felicidade de ter mais uma vez o festival na cidade.

“É uma honra receber vocês. Estou muito feliz de estar retornando o festival para o município e espero que a gente possa continuar com essa parceria. Desejo um sucesso muito grande para todos”, disse a secretária.

A mostra competitiva reúne 16 espetáculos de grupos de diversos municípios que estão sendo encenados nos palcos da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As apresentações no horário das 14h30 contam com a presença de Intérpretes de Libras da Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (Appai). Além das peças, o público poderá assistir o documentário “AGA” que conta a história dos mais de 40 anos da Federação.

Todas as peças concorrem ao Prêmio Paschoalino nas categorias (Melhor espetáculo, Destaque e Destaque de Interpretação). A avaliação é feito por juri formado por artistas como a atriz Daniela Fontan, que atuou em séries da Globo e filmes como “O Candidato Honesto”. A cerimônia de premiação será realizada no próximo sábado, 03, no teatro da CDL.