Abertas as inscrições para novos alunos dos Núcleos Esportivos

às

A prefeitura de Rio Bonito abriu inscrições para novos alunos que desejam participar das atividades dos Núcleos Esportivos. O projeto atende crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, com aulas de futebol de salão (futsal), tênis de mesa, voleibol e basquete que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário da manhã e à tarde, nos bairros Nova Cidade, Rio do Ouro, Ipê, Caixa D`Água (Colégio Mauricio Kopke),  Boqueirão e Jacuba, entre outros. Atualmente, as atividades reúnem cerca de 800 alunos que têm a oportunidade de praticar atividades esportivas gratuitamente. Além disso, a secretaria de Esporte e Lazer também abriu inscrição para novos grupos de caminhadas e de ginástica.

Os interessados devem procurar um dos locais onde são administradas as aulas (ver relação com dias e horários abaixo) e se inscrever com o professor. No momento da inscrição, a criança deve levar uma autorização dos pais ou responsáveis, constando o número do CPF, da Carteira de Identidade, o endereço e a comprovação que o aluno está devidamente matriculado na escola.

Segundo secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, este projeto tem como objetivo utilizar o esporte como meio de promoção da saúde e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva nas  modalidades propostas e seguir o conceito do esporte educacional.

“Não há limite no número de vagas. Todas as crianças ou adolescentes que comparecerem nos locais das aulas serão inscritos. Depois separamos os alunos por idade e colocamos em categorias. Começamos com alunos de 7 anos e terminamos com os adolescentes de 17 anos”, explica o secretário.

Mais Vida – Outra boa oportunidade de entrar em forma é através do Projeto Mais Vida, realizado em parceria com a secretaria de Saúde. O projeto começou na Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, todas as quartas-feiras, das 7 às 8 horas. A iniciativa deu tão certo que foi ampliada para outras localidades, como Rio do Ouro, Serra do Sambê, Boqueirão, Parque Andrea e Boa Esperança. Para participar do projeto não necessita de inscrição, basta comparecer nos locais das aulas.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias