Abertas as inscrições para novos alunos dos Núcleos Esportivos

A prefeitura de Rio Bonito abriu inscrições para novos alunos que desejam participar das atividades dos Núcleos Esportivos. O projeto atende crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, com aulas de futebol de salão (futsal), tênis de mesa, voleibol e basquete que funcionam de segunda a sexta-feira, no horário da manhã e à tarde, nos bairros Nova Cidade, Rio do Ouro, Ipê, Caixa D`Água (Colégio Mauricio Kopke),  Boqueirão e Jacuba, entre outros. Atualmente, as atividades reúnem cerca de 800 alunos que têm a oportunidade de praticar atividades esportivas gratuitamente. Além disso, a secretaria de Esporte e Lazer também abriu inscrição para novos grupos de caminhadas e de ginástica.

Os interessados devem procurar um dos locais onde são administradas as aulas (ver relação com dias e horários abaixo) e se inscrever com o professor. No momento da inscrição, a criança deve levar uma autorização dos pais ou responsáveis, constando o número do CPF, da Carteira de Identidade, o endereço e a comprovação que o aluno está devidamente matriculado na escola.

Segundo secretário de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, este projeto tem como objetivo utilizar o esporte como meio de promoção da saúde e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva nas  modalidades propostas e seguir o conceito do esporte educacional.

“Não há limite no número de vagas. Todas as crianças ou adolescentes que comparecerem nos locais das aulas serão inscritos. Depois separamos os alunos por idade e colocamos em categorias. Começamos com alunos de 7 anos e terminamos com os adolescentes de 17 anos”, explica o secretário.

Mais Vida – Outra boa oportunidade de entrar em forma é através do Projeto Mais Vida, realizado em parceria com a secretaria de Saúde. O projeto começou na Praça da Convivência, na Praça Cruzeiro, todas as quartas-feiras, das 7 às 8 horas. A iniciativa deu tão certo que foi ampliada para outras localidades, como Rio do Ouro, Serra do Sambê, Boqueirão, Parque Andrea e Boa Esperança. Para participar do projeto não necessita de inscrição, basta comparecer nos locais das aulas.