Rio Bonito em Ação movimentou o Bosque da Bela Vista

às
O evento Rio Bonito em Ação, realizado neste domingo (22), reuniu centenas de moradores em atividades que movimentaram o Bosque da Bela Vista e também a Rampa da Asa Delta. Além da corrida de 12 quilômetros do Bosque até a Rampa, localizada na Serra do Sambê, o grupo Corredores de Rio Bonito se uniu aos representantes da Secretaria de Meio Ambiente para plantar 400 mudas de árvores nativas no entorno do local, um dos pontos turísticos da cidade.
A moradora da Praça Cruzeiro Marieta de Souza, de 63 anos, acordou cedo e partiu pra Bela Vista para praticar atividades físicas. “A chuva não me tira a animação. Ouvi o carro de som e vim aproveitar as atividades. Gosto muito de me movimentar e aproveito sempre que tem várias atividades ao mesmo tempo. Adorei fazer a demonstração das aulas de jump, achava que seria difícil pular, mas foi fácil”, afirmou a moradora.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Thiago Vieira, fez uma avaliação positiva do evento. “O evento foi bem legal, com a presença de moradores de vários bairros como Boqueirão, Serra do Sambê, Boa Esperança, Mata, Viçosa, Basílio e outros. Já estamos avaliando realizar a ação outras vezes. É um dia em que a gente reúne o poder público, através de várias secretárias, e também outros grupos como academias e os Corredores de Rio Bonito”, avaliou.
A riobonitense Angela Maria, de 52 anos, faz academia e também prestigiou o evento. “Gostei muito, adoro participar, corri, fiz a caminhada e ainda pude curtir as aulas que os professores apresentaram aqui”, declarou. Além da corrida, o Rio Bonito em Ação promoveu uma caminhada leve de 3 quilômetros, aulão de Zumba, Muay Thai, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Veja também

Ampliação do programa para mais 56 municípios foi solicitada pelo deputado Guilherme Delaroli ao governador
às
O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (23/04) a nova Arena Itaipuaçu, um complexo esportivo
às
O Fluminense informou, nesta terça-feira, que os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander estão afastados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias