Maricá: Festival Sabores da Roça de 18 a 20/10 no Espraiado

às

A Prefeitura de Maricá, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e a Associação de Moradores do Espraiado (AMA) vão realizar, entre os dias 18/10 e 20/10, no Espraiado, a primeira edição do festival gastronômico Sabores da Roça.

Além de valorizar o turismo no bairro rural mais charmoso da cidade, com cachoeiras e trilhas, onde a Mata Atlântica é preservada, o evento busca evidenciar a gastronomia típica do interior com seus atrativos e o trabalho dos empreendedores locais.

A área gastronômica será composta por pratos que prometem agradar a todos os gostos, como baião de dois, galinha caipira, bolinho de aipim, torresmo, caruru, vatapá, além de caldos, petiscos e doces caseiros. Para acompanhar essas delícias, bebidas típicas, cerveja artesanal e shows musicais.

Entre as atrações estão os cantores Bruno Berner, Edinho Manhoso, Marianna Cunha e a Banda TatudoEmCasa. Enquanto escuta o melhor da música sertaneja, de raiz e forró sendo interpretadas por artistas locais e convidados, quem passar pelo local tem acesso à exposição do que é produzido no Espraiado, principalmente, artesanatos. Já a criançada se diverte num espaço feito especialmente para elas.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias