Taxistas passam por vistoria em Rio Bonito

Taxistas de Rio Bonito tiveram dois dias, segunda e terça-feira, para realizarem a vistoria anual de seus veículos. O serviço de táxi em Rio Bonito foi regulamentado ano passado e todos foram convocados a realizarem ainda a calibragem e aferição dos taxímetros instalados nos veículos que circulam na cidade. O trabalho  foi realizado por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM)

A principal mudança com a regulamentação do serviço, foi o uso obrigatório do taxímetro nos veículos, que facilitou a fiscalização e o combate aos táxis clandestinos na cidade. Os taxistas tiveram três anos para se adequarem a Lei n° 2.042, aprovada pela Câmara Municipal, que estabeleceu normas para o serviço de transporte individual de passageiros na cidade e passou a ser exigido ano passado.

Das 73 autonomias de táxis, aproximadamente 50 estão regularizadas. Para identificar os táxis clandestinos basta verificar se o veículo possui taxímetro digital e o Certificado de Vistoria com a foto 5×7 do motorista fixada no painel do veículo.