TRT/RJ torna opcional uso de paletó e gravata por advogados durante o verão

às

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) tornou facultativo a magistrados, advogados e servidores em geral o uso do paletó e gravata nas unidades que integram a Primeira Região de 11/11/2019 a 27/3/2020. O tribunal, no entanto, pede que se observe o uso de calça social e camisa social devidamente fechada.

Publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho de segunda-feira, dia 14, o ato (nº 189/209) leva em conta as altas temperaturas no verão e no mês que o antecede, mas ressalta que a vestimenta usada pelos frequentadores dos prédios do TRT/RJ deve ser compatível “com o decoro, o respeito e a imagem do Poder Judiciário”.

A dispensa abrange a participação nas audiências de primeiro grau e nas sessões das turmas, seções especializadas, Órgão Especial e Tribunal Pleno.

A OAB-RJ já está oficiando ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal Regional Federal em busca do mesmo benefício.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias