Bosque da Bela Vista passa por reformas

às

A secretaria de Desenvolvimento Urbano está realizando obras de reforma e reurbanização da Praça Dr. Elias Abrahão Hallack, conhecida popularmente como Bosque da Bela Vista. A praça, inaugurada em comemoração aos 160 anos de Rio Bonito, em 2006, foi um dois primeiros locais de lazer e diversão da cidade a receber brinquedos de eucalipto autoclavado, resistentes ao apodrecimento, ao ataque de fungos e microorganismos.

O local recebeu uma atenção especial da prefeitura em 2017, que contratou uma empresa especializada para fazer a manutenção e troca de todos os brinquedos e equipamentos da praça que estavam sem condições de uso. Foram colocados novos brinquedos como gangorras (4), cavalinhos (2), alpha Jr. (1), escorrega simples (1), escorrega duplo (1), alphas 3 atividades (2), balanços (2) e casas de Tarzan (2), além de lixeiras (8) e bancos novos (16).

Atenção Especial – O foco da nova intervenção no Bosque da Bela Vista, que começou há duas semanas, é a troca dos brinquedos que estão quebrados, a troca das madeiras da cerca e reforma do castelinho de entrada do Bosque, que vai ganhar novo telhado e  pintura. O lago artificial também ganhou atenção especial, com limpeza e colocação de novos peixes. Além disso, estão sendo feita a troca das luminárias, pinturas dos postes de iluminação e manutenção da parte elétrica e hidráulica do local.

O Bosque Clube da Bela Vista vinha sofrendo com ação do tempo e necessitava de uma reforma, sendo que muitos brinquedos estavam quebrados e a pintura muito desgastada. A praça está fechada por conta da obra, que sofreu atrasos por conta das chuvas. Mas a prefeitura espera reabrir o local para o público em trinta dias.

Veja também

18 profissões regulamentadas de natureza científica, literária ou artística, terão menos impostos após o projeto de regulamentação
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25/04) o Jardim de Infância
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias