Hospitais municipais do Rio retomam cirurgias eletivas amanhã

às

Os hospitais do município do Rio de Janeiro retomam nesta quinta-feira (18) as cirurgias eletivas, que tinham sido suspensas por causa da necessidade de uso da capacidade total das unidades de saúde para pacientes infectados com o novo coronavírus. O anúncio da retomada das cirurgias eletivas foi feito hoje (17) pelo prefeito Marcello Crivella, segundo o qual não é possível retardar mais a volta do atendimento a pacientes que aguardam em filas.

O prefeito disse que as pessoas que estão esperando pelas cirurgias poderão fazê-las nos hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho e Lourenço Jorge, que integram a rede municipal.

Em entrevista coletiva após reunião com representantes de clubes de futebol do Rio de Janeiro, para discutir as medidas de retorno dos jogos no município, Crivella afirmou também que é preciso voltar a atender os pacientes com doenças crônicas. “A gente pede o seguinte: quem está em tratamento crônico deve voltar. Quem tem que fazer na rede privada a quimioterapia, ou uma biópsia, as pessoas têm que fazer testes importantíssimos para a sua saúde. Agora, estamos realmente precisando que as pessoas voltem, porque já passou muito tempo e as outras comorbidades ficam tomando o lugar da covid.”

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inicia neste sábado (27/04) a “Taça Cidade
às
Com mais de 16 mil logradouros públicos, o Rio é uma cidade onde cada rua é uma viagem através da história e da tradição
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias