Rio Bonito: Centro de Triagem Covid será inaugurado nesta sexta

às

Com a previsão de inauguração nesta sexta-feira (03), a equipe que trabalhará no Centro de Triagem Covid recebeu treinamento, ontem (1), e visitou as instalações da unidade. Os profissionais assistiram a uma palestra da secretária de Saúde, Ana Célia D’Ávila, do coordenador da UPA, Sérgio Brazil, e ainda aprenderam sobre o teste rápido para coronavírus com a equipe da Vigilância em Saúde. Como a estrutura que seria o hospital de campanha, será o Centro de Triagem, o número de profissionais que vão trabalhar no Centro, diminuiu. Segundo o coordenador da UPA, conforme a demanda de pacientes, mais pessoas que passaram no processo seletivo serão chamadas.

“Essas pessoas que foram aprovadas no processo seletivo, vão permanecer no quadro e vão ser chamados de acordo com a demanda. Se aumentar o número de pacientes, vamos chamar mais técnicos e enfermeiros”, disse Sérgio.

O centro de triagem funcionará de 7h às 19h recebendo pessoas com sintomas de gripe. “Como centro de triagem, não vamos ter internação, apenas síndromes respiratórias e estado gripal. Chegou, o médico avalia e medica. Havendo a necessidade de um tratamento ou internação, acionamos a ambulância e mandamos para o Darcy (Hospital Regional Darcy Vargas), onde são nossos leitos de retaguarda, onde a Prefeitura tem um contrato e 35 leitos para isso”, disse Sérgio Brazil, coordenador da UPA.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias