Prefeitura de Rio Bonito inaugura primeiro campo de futebol público de grama sintética da cidade

às

Foram inauguradas na noite da última quarta-feira (11), as obras de revitalização e reforma do Ginásio Poliesportivo Marcos Vinícius de Lacerda Botelho e do campo de futebol do bairro Boqueirão. O campo, que na ocasião foi batizado com o nome de um morador do bairro, José Ferreira da Silva, é o primeiro público da cidade e região, com grama sintética, alambrado e refletores para a prática de esportes à noite. Já o ginásio, ganhou pintura e obras de manutenção para continuar sendo usado pela comunidade para festas, eventos culturais e esportivos, como jogos de futsal, vôlei e basquete, além de aulas de Karatê e capoeira. Também foi reformado o parquinho e o quiosque da praça onde ficam o ginásio e o campo. A obra é fruto de uma emenda parlamentar que foi destinada ao município e liberada junto ao Ministério do Esporte.

Durante a cerimônia de entrega das estruturas, o secretário de Esportes, André Ferreira pediu para que os moradores do bairro cuidem do local. “Cuidem desse cenário lindo que é de vocês. Vocês conseguiram uma praça urbanizada e com brinquedos”, disse o secretário.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vera Lúcia Pereira, agradeceu toda equipe de trabalho pelo empenho, ressaltou a parceria com a Secretaria de Esportes, e lembrou que essa obra sempre foi um desejo do prefeito José Luiz Mandiocão. “Se precisarem, podem entrar em contato com a gente que estaremos aqui com vocês”, disse Vera.

Homenagem

Quem teve um motivo a mais para aprovar as obras foi o eletricista Jailton Ferreira da Silva, filho de José Ferreira da Silva, que deu nome ao campo de futebol. Ele disse que ficou arrepiado quando há alguns meses foi avisado que seu pai daria o nome ao campo de futebol. Segundo o filho, seu José faleceu há cerca de 12 anos, aos 82 anos, e sempre incentivou que os filhos praticassem esportes, principalmente o futebol, que gostava muito. “Fico muito orgulhoso de ter o nome do meu pai no campo. Ele gostava muito de jogar uma bolinha”, lembra Jailton.

Lazer

Presente na solenidade, a aposentada Celina Soares levou as netas Vanessa e Nhicollye para ver o ginásio de cara nova. Vanessa, de 8 anos, disse que aprovou principalmente o balanço do parquinho, já Nhicollye, de 10, gostou da pintura do ginásio. “Eu faço capoeira e karatê aqui, então gostei muito de como ficou”, disse as moradoras do bairro.

Veja também

Como escolher o melhor chocolate sem prejudicar a saúde. É chegada a época do ano em que aumenta muito o consumo de chocolates
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias