Acusado de tentar matar a ex-namorada grávida é preso em Maricá

Um homem foi preso acusado de tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (1) por policiais civis em Maricá. O acusado, identificado como Leandro Lopes Simão, teria tentado matar a então namorada grávida por enforcamento, em março deste ano. Ele também é acusado de roubos no bairro Inoã.

Leandro foi preso em Jaconé, através de uma denúncia anônima que revelou que ele estava em um bar na Rua 96. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela justiça, pela tentativa de feminicídio. O mandado foi cumprido por agentes da 82ª DP, comandada pela delegada Carla Tavares.

O crime

O caso aconteceu em março. A vítima estava grávida de oito meses quando foi agredida violentamente. Segundo informações iniciais, a agressão teria começado a partir de um desentendimento. A mulher acabou desmaiando e Leandro teria enforcado-a e mantido-a presa dentro de casa. Familiares da vítima denunciaram que recebiam ameaças do acusado, que fugiu da casa e passou a ser considerado foragido desde então.

Vítima chegou a entrar em coma, internada no hospital após as agressões (Foto: Reprodução/internet)

Após a agressão, a vítima, identificada apenas como Danielle, foi atendida pela Anistia Internacional, com apoio do  subsecretário de Direitos Humanos Luiz Felipe Hadesh. Para ela, foi disponibilizado um psicólogo, além de doação de fraldas e outros itens, já que, na época, ela estava desempregada. A comissão também ofereceu auxílio para que Danielle conseguisse os benefícios do programa Bolsa Família. Na época, Leandro ainda estaria ameaçando-a pelo telefone, mesmo foragido.