Estudante de Casimiro de Abreu é encontrado com facão na mochila para se “defender” de notícias falsas de ataques

às
casimiro

Após casos de ataques em escolas pelo Brasil, policiais militares e guardas civis municipais de Casimiro de Abreu apreenderam um adolescente de 16 anos, aluno de uma escola estadual da cidade com um facão na mochila. O jovem foi encaminhado com os responsáveis para a 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu e a Prefeitura emitiu uma Nota Oficial esclarecendo o caso e informando que o menino revelou que tinha levado o objeto para se defender.

Segundo o setor de Comunicação da Secretaria Municipal de Segurança, a defesa que o adolescente mencionou, seria das ameaças falsas de ataques que estão circulando pelas redes sociais de todo o Brasil.

O setor também informou que os agentes chegaram até o jovem após professores identificarem o objeto na mochila dele. Os policiais do PROEIS e os guardas então foram acionados.

Leia a Nota Oficial da Prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura informa que o ocorrido na Escola Estadual de Professor Souza, na manhã desta quarta-feira, não se tratou de ataque. Numa ação rápida e eficiente dos guardas civis municipais e dos policiais militares um jovem de 16 anos, estudante da Escola Estadual foi contido com um facão na mochila e conduzido à 121 Delegacia de Polícia, em Casimiro de Abreu, acompanhado do responsável legal, onde foi atendido também pelo Conselho Tutelar.

De acordo com os professores o aluno é um rapaz tranquilo, que nunca apresentou nenhum problema na escola. Aos policiais militares ele contou que levou o facão na intenção de se defender de um possível ataque.

A comunidade escolar está passando por um período de grande vulnerabilidade emocional. É importante a atenção e responsabilidade na disseminação de informações nas redes sociais.

Não compartilhe fakenews, fique atento aos canais oficiais da Prefeitura.”

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias