Colégio municipal em Casimiro de Abreu é vandalizado

às

Funcionários do Ciep Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, em Casimiro de Abreu, tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (11). A unidade, que fica em Barra de São João, foi invadida e vandalizada. Devido ao acontecido, as aulas no colégio foram suspensas para a realização de perícia e a limpeza da escola. Várias salas foram depredadas. Tinta foi derramada sobre materiais, como móveis e computadores.

Escola foi invadida nesta madrugada (Foto: Divulgação)

De acordo com a Prefeitura, uma ronda foi feita no colégio até às 22h de ontem (10) por dois policiais do Proaeis e um guarda municipal, que permaneceu após o horário. Ele alegou que não percebeu nenhuma movimentação suspeita dentro da unidade. Um inquérito administrativo será aberto pela Prefeitura de Casimiro para averiguar o ocorrido.

Aulas foram suspensas na unidade para realização de perícia (Foto: Divulgação)

Em nota, a Prefeitura repudiou e lamentou o ato, afirmando, ainda, que está tomando as previdências necessárias para o retorno do funcionamento normal da unidade. o município ressaltou, ainda, que desde 2017 a Guarda vem firmando uma relação próxima e de confiança com os estudantes. Os agentes são presença constante nas escolas, que desenvolvem projetos de combate à violência e às drogas em parceria com as Secretarias de Ordem Pública, de Educação, e a Defesa Civil.

Veja também

Seguindo a resolução da Lei Estadual 5.198, de 2008, o dia 23 de abril é considerado feriado em todo o estado
às
O Festival Art&Bier encerrou seu primeiro fim de semana neste domingo (21/4) com um público acima do esperado na tenda
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias