Agentes da Polícia Civil prenderam, na manhã desta quarta-feira (27), nove suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Líder da organização, o traficante Shumaker Antonácio do Rosário segue foragido.
Depois de seis meses de investigações, policiais 74ª DP (Alcântara/São Gonçalo) deflagraram a ‘Operação Áreas’, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso comandado pelo traficante conhecido como Shumaker.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha contava com o trabalho de mototaxistas da região, que além de vender as drogas, também informavam os líderes do grupo sobre a movimentação das viaturas policiais naquela localidade.
No total, foram treze mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Os policiais conseguiram capturar nove dos acusados. Todos eles seriam ligados ao tráfico de drogas no bairro Jardim Catarina.
A ação desta quarta-feira contou com a participação de agentes de diversas delegacias de polícia que compõe o 4º DPA, entre elas a CORE, que deu suporte a operação com dois helicópteros e um veículo blindado.