Ouvidoria Geral de Rio Bonito mais próxima da população

às

A Prefeitura de Rio Bonito disponibiliza a partir desta semana, o novo serviço para o contribuinte: a Ouvidoria Geral do município, que também atende pelo WhatsApp. O serviço é destinado ao cidadão que ganha um canal específico para seus elogios, sugestões, críticas e reclamações sobre os serviços prestados pela administração municipal. A ouvidoria está instalada no primeiro andar do prédio em que funciona a administração municipal, na Rodovia BR 101, km 266, Praça Cruzeiro.

De acordo com o Ouvidor Geral, André Alvares, o intuito é mediar a ligação entre a prefeitura e a população. “A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, afirmou.

Responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação estão entre as atribuições da ouvidoria.

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais setores da gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público. A manifestação pode ser efetuada por carta, correio eletrônico, telefonemas ou pessoalmente.

A ouvidoria pode ser acionada pelo WhatsApp 21- 97242-2861 ou ainda através do e-mail: ouvidoria@riobonito.rj.gov.br, sempre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Veja também

São 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial
às
Marco foi alcançado em apenas duas semanas, com operações de catarata e pterígio para os pacientes agendados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias