Procon de Cabo Frio autua Correios por atrasos na entrega de encomendas

às

O Procon de Cabo Frio autuou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos após receber uma denúncia formal de atraso na entrega de encomenda no município. De acordo com a reclamação, a empresa comunicou que a retirada do material deveria ser feita na Central de Distribuição Domiciliária (CDD), no bairro de São Cristóvão, embora a opção tenha sido receber a encomenda em casa.

Na tarde de ontem (15), uma equipe de cinco fiscais do Procon esteve no local para apurar a situação. No auto de constatação expedido pelo órgão de defesa do consumidor, foi dado um prazo de dez dias para que a empresa apresente as justificativas para o problema. Caso elas não sejam suficientes, os Correios estão passíveis de multa e outras sanções. O caso também foi encaminhado para o Ministério Público Federal.

Durante a vistoria, outros consumidores aproveitaram a presença da equipe para fazer reclamações sobre a qualidade do serviço prestado. “Nós estamos montando um processo administrativo contra eles. A ação é contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. As pessoas acham que por ser uma empresa pública, não fazemos a fiscalização. Mas a legislação permite que isso seja feito tanto nas empresas públicas como nas privadas”, informou a coordenadora do Procon, Mônica Bonioli.

As denúncias contra os Correios ou quaisquer outras empresas pelas quais o consumidor se sinta lesado podem ser formalizadas na sede do Procon, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Veja também

O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
às
Além de nenhuma vitória, apenas um gol foi marcado pelos cariocas neste fim de semana.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias