Motoristas e passageiros sofrem com trânsito intenso na Alameda São Boaventura, em Niterói

às
Todos os dias motoristas que passam pela Alameda São Boaventura enfrentam longos engarrafamentos. O problema promete ser resolvido pela prefeitura de Niterói com uma grande obra de revitalização do corredor viário, que tinha como previsão o primeiro quadrimestre de 2019 e conclusão no segundo semestre de 2020

Segundo motoristas que passam pelo local, enquanto as obras não saem do papel algumas iniciativas poderiam ser tomadas para minimizar essa questão, como por exemplo, a presença de guardas municipais no local, que poderiam orientar a facilitar a trafegabilidade na via, que é prejudicada pelo grande número de veículos que precisam acessá-las todos os dias rotineiramente.

“Isso o que acontece aqui é um absurdo completo. Colocam uma faixa exclusiva para ônibus, mas vários veículos de passeio e motos passam por ela, sem serem incomodados e penalizados pela inflação”, disse um rodoviário. Para o professor Leandro Souto, 32 anos, não há interesse da guarda municipal em manter a qualidade da trafegabilidade do local.

“Não acredito que seja um número reduzido de servidores. O que acho é que falta vontade de administrar corretamente. As pessoas já internalizaram que o trânsito na Alameda é ruim e deixaram de trabalhar aqui. Falta vontade mesmo de fazer melhor. Acho que a revitalização é positiva, mas não surte efeito se o prefeito trabalhar sozinho”, afirmou.

Questionada, a NitTrans informou que orienta e fiscaliza o trânsito na cidade de Niterói 24 horas por dia.

Fonte: O São Gonçalo 

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias