Quatro pessoas morreram e pelo menos outras sete ficaram feridas em uma chacina em São Gonçalo, no bairro Porto Velho, na noite do último sábado (26). Criminosos não identificados que estariam em um carro Hyundai de modelo HB20 dispararam contra um bar na Rua João Damasceno, onde estava ocorrendo uma festa. Segundo informações, nenhuma das vítimas teria envolvimento com o tráfico ou o crime organizado.
Duas pessoas morreram no local; José Luis Caetano Duarte e Janete Bezerra Santos Ribeiro, cujo marido ficou ferido. Outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiram: Fábio Rosa de Souza e Valdir Pinto de Oliveira Sobrinho. Sete pessoas ficaram feridas, das quais uma, Carlos Augusto dos Santos, já teve alta, e outra, identificada como Eduardo Ribeiro da Silva, apresenta quadro estável.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que já realizou perícia no local. A Polícia trabalha com a hipótese de que o atentado tenha sido de autoria de criminosos que seriam do Morro do Feijão, próximo ao local onde ocorreu os assassinatos, na tentativa de intimidar moradores, já que nenhuma das vítimas teria envolvimento com o crime organizado. Também há a hipótese de que o ocorrido tenha sido arquitetado por milicianos que tinham intenção de dominar o bairro.
Com informações da Agência Brasil e do Jornal Extra.