Pré-candidato à Prefeitura de Maricá em 2020 é assassinado na porta de casa

às

O jornalista e pré-candidato à Prefeitura de Maricá em 2020 pelo partido Avante, Robson Giorno, foi morto à tiros na porta de sua casa  na noite do último sábado (25). O crime ocorreu no bairro Boqueirão, em Maricá. A vítima era dona do jornal local ‘O Maricá’. Ainda não há suspeitos pelo crime.

“Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar a autoria do crime”, informou a Polícia Civil através de nota.

Familiares de Giorno já prestaram depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). O partido ao qual o jornalista era filiado se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido. A Associação Nacional de Jornais e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(Abraji) também manifestaram pesar com a morte de Giorno. A Abraji reiterou, ainda, que mobilizou o Programa Tim Lopes, que combate impunidade em crimes envolvendo jornalistas, para auxiliar no caso.

https://www.facebook.com/Avante70RJ/posts/2339394663052816?__xts__%5B0%5D=68.ARCbnU627nKZICZofXvSNpx6kwS5haUlYWm2u2DBv5HhuiTWodgh_jw5Ap4j1bY9O2YbF-OLbRz6llIc-NVgXlp58XlOxZ_rLFXx7cZYyKZXMkoJREmSTAnfmkygnBcheJ3W3Z0BoyXw-qEBBiUCsewSna8Xyx1vNRCcsKC66DuR5mbWc4t-YlYxIBx2f8SHpjIro_EGygf8nSg_N0rbE1qE_iuE9zH-M0wlYOKu-qc6TAUqZy9QOs0VGOoG_aeKv-345sFJj20lTt7W2loxq3g-puaggETCbZ-VbhPl89enNfVEkl7wX3KmrQm7Ggc9HmeaJ6obf_X1-NSAzZOiFAn_&__tn__=-R

Em nota, a Prefeitura de Maricá também lamentou o ocorrido e expressou o desejo de que “as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis”, reafirmando também o compromisso com a liberdade de imprensa e desejando condolências à família.

“A ANJ está estarrecida pelo assassinato do proprietário de ‘O Maricá’. O Brasil, infelizmente, segue como um dos países com maior número de mortes de jornalistas e radialistas. Uma das razões para esse triste título é a frequente impunidade dos criminosos que atentam contra a liberdade e o direito da população de ter acesso à informação”, declarou a Associação Nacional de Jornais através de nota.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias