O ex-prefeito de Silva Jardim Anderson Alexandre (Solidariedade) tomou posse na tarde desta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), três meses após ter deixado a prisão, tendo sido detido por suspeita de fraudes em licitações quando ainda era prefeito de Silva Jardim. A posse foi autorizada por decisão do Tribunal de Justiça na última quarta-feira (5).
Anderson foi preso em novembro de 2018 juntamente com um vereador do município do interior do Estado e um ex-assessor da Prefeitura, acusados de corrupção e fraude em licitações. Em fevereiro deste ano, os suspeitos tiveram a prisão revogada. Ele obteve a liberdade em março. Inicialmente, o parlamentar foi impedido de tomar posse no cargo por ordem da juíza Daniella Correia da Silva, porém, a defesa do deputado recorreu da decisão, que foi revertida pelo Primeiro Grupo de Câmaras Criminais.
Emocionado, Anderson Alexandre prometeu, durante a posse, “desempenhar fielmente o mandato” e “servir com honra, lealdade e dedicação o povo do Estado”. Segundo ele, seu mandato vai atuar na desoneração da economia estadual. “Me sinto preparado para contribuir com o Estado do Rio de Janeiro. Temos que diminuir o impacto da carga tributária na economia fluminense. Claro que não é um trabalho de resultados imediatos, mas será uma tarefa que iniciarei a partir de agora”, afirmou.