Após a cassação da prefeita Maria Dalva Silva do Nascimento e o impedimento dos integrantes da linha sucessória, a Prefeitura de Silva Jardim, teoricamente, passa a ser comandada pela juíza Daniela Correa da Silva, titular da Comarca da cidade. Mas, de acordo com reportagem da Tv Globo, a magistrada já manifestou o desejo de não assumir o Poder Executivo. Enquanto isso, o município segue sem prefeito.
Como não há vice-prefeito na cidade, o presidente da Câmara de Vereadores é o primeiro na linha sucessória e assumiria o cargo até a realização de nova eleição, se houver. Entretanto, Jasimiel Batista Pimentel, o Miel da Biovert, também está com o diploma cassado, assim como os vereadores Adão Firmino e Roni Luiz Pereira, condenados no mesmo processo.
Dessa forma, assumiria o Executivo a juíza da comarca local. Com o possível declínio da magistrada, o Tribunal Regional Eleitoral deve decidir nos próximos dias qual procedimento deve ser adotado para a escolha do novo prefeito da cidade. A prefeita Cilene, como é conhecida, afirmou que irá recorrer da decisão.