O vereador de Araruama Ciraldo Fernandes da Silva (DEM) foi morto à tiros na noite de ontem (8) na cidade, no bairro Fazendinha. Ele tinha 57 anos e cumpria seu quarto mandado como parlamentar no município. Ciraldo é o segundo político morto em Araruama só neste ano. Ele foi morto em frente a um bar da Amendoeira, segundo testemunhas, foi atingido por mais de sete disparos.
Ciraldo teria sido baleado por dois homens em uma moto, por volta das 19h25. A Prefeitura Municipal de Araruama decretou luto oficial de três dias na cidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que acredita que a motivação do crime possa ter sido a resposta negativa do parlamentar ao pagamento de propina para traficantes locais.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo! Que Deus conforte o coração de todos. Nos deixou de uma forma precoce e trágica, agora está ao lado do nosso Pai”, lamentou a prefeita Lívia de Chiquinho através das redes sociais. O vereador Ciraldo foi o terceiro mais votado nas eleições municipais em Araruama, recebendo 1.904 votos.
Em maio, outro parlamentar da cidade também foi morto. O ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, o Serginho da Lotada, foi morto à tiros na RJ-138 na Fazendinha, mesmo bairro onde Ciraldo foi morto.